quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Crise torna o amarelo tendência para a virada de ano: 'Querem é dinheiro'

A crise econômica foi a preocupação de boa parte dos brasileiros em 2016, e o reflexo disso é que o amarelo, cor tradicionalmente associada ao sucesso financeiro, domina as vitrines neste final de ano em lojas no Centro das capitais brasileiras. Os consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade, na crença popular.

Neste ano, a procura pelo amarelo está muito acima das demais cores. Ninguém quer amor e paixão neste ano, querem é dinheiro”, falou Nilton Lopes.

Ele trabalha na Ceasa RN, e diz que desde que começou a trabalhar com o público de, há pouco mais de um ano, o branco está entre a preferência dos colegas de Ceasa, mas, que, em 2016, a busca pela cor do dinheiro tem sido maior.

O contador Eduardo Dantas, de 37 anos, diz que na empresa onde trabalha as cores normalmente são variadas, mas que o amarelo ganhou um destaq láue especial para a virada deste ano, já que o movimento cresceu a poucos dias do réveillon.

"As pessoas sempre deixam para escolher as roupas da virada do ano no dia do evento, então os lojistas de Natal já preparam as peças na cor amarela, que geralmente têm grande procura nessa época. Muitos dizem que pretendem atrair dinheiro, seguindo a tradição", lembrou Cleiton Andrade, fisioterapeuta que pretende repetir a cor amarela nessa virada de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário