quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Jessé Elias volta a ser detido

Olha ele aí de novo. O comerciante Jessé Elias, que ameaçou, pelas redes sociais, construir um carro-bomba para explodi-lo durante a procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba/RN, será detido nesta quinta-feira, 08 de dezembro (dia da procissão), das 08 da manhã até o encerramento do cortejo. A detenção de Jessé foi uma determinação judicial.

Jessé foi preso no último dia 22 de novembro após fazer a ameaça terrorista. Na época, o prenúncio do comerciante deixou os moradores macaibenses amedrontados. Assustado, o padre da cidade avisou a polícia, que conseguiu um mandado de prisão o enquadrando na nova Lei Antiterrorismo.

No dia 24 de novembro a Vara Criminal de Macaíba, por meio do juiz Dr. Felipe Barros determinou a soltura de Jessé, porém, com algumas condições a serem cumpridas por Elias, entre elas, a detenção, no dia 08 de dezembro (dia da procissão), no 11° Batalhão da Polícia Militar, das 8h até o encerramento do cortejo. A reclusão de Jessé no dia da padroeira da cidade deixa a população tranquilizada a participar da procissão.

Além de ficar recluso nesta quinta, Jessé deverá comunicar à Secretaria da Vara Criminal de Macaíba, a cada 15 dias, que está sendo medicado corretamente, mediante provas documentais e, ainda está proibido de postar em quaisquer meios de comunicação e redes sociais, publicações sobre atentados ou sobre qualquer natureza violenta que possa deixar a população apreensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário