quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sem dinheiro, servidores ativos, aposentados e pensionistas contam com doações

Aos 93 anos, Judith Farias, que trabalhou parte de sua vida na lavanderia do Palácio Guanabara, saiu de casa, em Campo Grande, para buscar uma cesta básica no Sindicato dos Servidores do Judiciário (SindJustiça-RJ). Na sede da entidade, na Travessa do Paço, no Centro, voluntários distribuem as doações. A rede de solidariedade também já conseguiu arrecadar cerca de R$ 80 mil. Sem condições físicas até para carregar os alimentos, Judith foi ajudada por uma amiga. A história da idosa de corpo franzino sensibilizou a todos. A cesta dela ganhou o reforço de latas de leite.

Ganho cerca de R$ 900 por mês, pago aluguel e tenho gastos com remédios. Nunca pensei em passar por uma situação como essa na minha idade. A proprietária da casa onde eu moro está sendo tolerante, mas falta dinheiro para tudo. Meu Natal foi na casa de amigos, porque na minha casa não tinha nada — lamentou Judith.

Até agora, mais de 30 toneladas de alimentos já foram distribuídas. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de cestas para servidores que vivem no interior. A professora Sônia Alves, de 57 anos, enfrentou a fila e saiu levando comida para casa. Ela, que mora com um filho desempregado, foi ao sindicato acompanhada pelo caçula de 7 anos. Não fiz nada no Natal. Não tinha nada em casa. Trabalho desde os 14 anos e fiquei 26 anos atuando em escola pública. Agora, aposentada, fico sem o salário. Recebo dezenas de ligações

Nenhum comentário:

Postar um comentário