sábado, 8 de outubro de 2016

Erivelton faz gol e ABC volta a Série B do Campeonato Brasileiro

Uma partida que teve o clima de decisão que se esperava. Um início de jogo pegado, com poucas chances de gol principalmente na primeira etapa, com uma defesa que valeu classificação, expulsões, casa cheia (com 14.974 presentes) e a estrela de um jogador da casa. Erivélton precisou marcar duas vezes para uma valer. A primeira, o árbitro anulou ao final do primeiro tempo alegando impedimento. Na segunda, não houve jeito: o camisa 7, um dos jogadores mais regulares do Alvinegro do ano, recebeu passe de Gustavo Bastos e tirou do goleiro Neneca com categoria aos 9 minutos do segundo tempo.

O tento valeu a classificação à Série B do próximo ano, já que garantiu a vitória do Alvinegro por 1 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto: exatamente o placar mínimo que a equipe de Natal precisava. No primeiro jogo, as duas equipes empataram por 0 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Outro lance que merece destaque foi a defesa do goleiro Edson aos 17 minutos, pouco depois do ABC ter aberto o placar. O atacante Thiago Marques saiu cara a cara com o arqueiro do Alvinegro e tocou com categoria, mas Edson foi buscar numa defesa impressionante.

O jogo também ficou marcado pela violência. Depois de um primeiro tempo com muitas faltas duras, o clima esquentou no apito final quando Edson e Daniel Borges se desentenderam. O embate virou confusão generalizada que rendeu a expulsão do zagueiro Filipe, do Botafogo, e do atacante Nando, do ABC.

Mais tarde, o atacante Isac, no final do segundo tempo, também foi para o chuveiro mais cedo depois de se desentender com Echeverría num lance de ataque. O juiz entendeu como agressão a reação do jogador do time de Ribeirão.

O time visitante também reclamou de uma suposta agressão do atacante Caio Mancha por volta dos 35 minutos do segundo tempo de partida, em que o jogador só recebeu o cartão amarelo.

O ABC teve uma das campanhas mais regulares na Série C desta temporada, principalmente em casa, onde não perdeu nenhuma partida. Aliás, o Alvinegro mantém o tabu de não perder em casa pela Série C desde 2003 nas cinco participações que teve na competição.

Na fase de grupos, o Alvinegro fez a segunda melhor campanha no Grupo A, quando marcou 30 pontos (o mesmo número do Fortaleza, líder). Isso deu a vantagem ao Alvinegro de enfrentar o terceiro colocado do Grupo B e fazer a decisão em casa, o que foi fundamental para a vitória do Alvinegro neste segundo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário